Compre seu imóvel no preço certo e com segurança

Estamos em um período que requer mudanças no processo de compra do seu imóvel.

A Riviera com equipe especializada, está adotando novas maneiras para garantir o preço certo e a compra segura do seu imóvel, te ajudando durante o processo.

Compre seu imóvel no preço certo e com segurança

Estamos em um período que requer mudanças no processo de compra do seu imóvel.

A Riviera com equipe especializada, está adotando novas maneiras para garantir o preço certo e a compra segura do seu imóvel, te ajudando durante o processo.

Quais os benefícios?

Fotos e descrições detalhadas

Veja em detalhes seu futuro imóvel em fotos profissionais, vídeos tours, informações, etc. Assim você só visita o que realmente gostar.

Compre no preço justo

Avaliamos os imóveis no preço correto de mercado, negociamos com o vendedor e adotamos práticas para que você compre no preço correto.

Saiba de todos os custos 

Saiba de todas as estimativas dos custos da compra do seu imóvel, sem informações escondidas ou letras miúdas.

Visitas com os devidos cuidados

Agendamos uma data para você fazer uma visita presencial com o uso de máscaras e os devidos cuidados.

Mais segurança durante a transação

Adotamos práticas para garantir mais segurança na transação, seu dinheiro estará seguro até o final do processo. Tenha segurança para transferir grandes quantias apenas com o processo formalizado.

Elaboração de contrato válido

Fazemos a elaboração do Contrato de Compra e Venda, bem como a análise de toda a documentação legalmente exigida, te livrando de mais esse custo e desgaste com burocracia, e problemas legais com o comprador.

Quais os passos?

1 - Ajudamos você a achar seu imóvel

Use o filtro de busca para encontrar imóveis do jeito que você quer

2 - Agende suas visitas

Nossos corretores vão te acompanhar no horário e data combinados

3 - Achou o lugar perfeito? Faça uma proposta

Escolha como prefere pagar e nós te ajudamos com a negociação

4 - Faça o pagamento de forma segura

Você paga a entrada ou o valor total só após nossa verificação completa da documentação do imóvel

5 - Assinatura do contrato

Nós cuidamos de todo o processo do cartório. Levamos o contrato até você e ao comprador para que seja assinado. Em seguida registramos no cartório.

6 - Registre o seu imóvel

Te ajudamos no processo de pagamento de todas as taxas de cartório.

7 - Comece uma nova etapa da sua vida

Chegou a hora de pensar em como você quer decorar seu cantinho ou construir seu negócio 

Que tipo de imóvel você procura?

Selecione abaixo algumas informações que a gente vai te ajudar!

Perguntas Frequentes

Para comprar um imóvel com segurança, é necessário conferir vários documentos que indiquem a situação civil, financeira e judicial do vendedor e do imóvel, mas não se preocupe, nós fazemos todo esse trabalho para você.

Para o comprador, a documentação exigida está relacionada a aprovação do financiamento imobiliário e, se for o caso, autorização para uso do FGTS.

Mas fique atento, outros documentos podem ser exigidos para completar e ratificar as informações necessárias.

Vai depender das condições de crédito aprovadas pelo seu banco. A maioria dos bancos trabalha com entrada mínima de 20%, mas pode variar de acordo com as condições de crédito do cliente e da situação cadastral do imóvel.

Você pode desistir em qualquer momento até o Registro. Mas lembre-se: uma vez assinado o CCV, o valor do sinal não será devolvido caso haja desistência por parte do comprador.

Em processos de negociação entre duas pessoas, não é raro acontecerem desentendimentos e desgastes, seja pela divergência de interesses ou por mera falta de informação sobre o negócio.

Em ambas as possibilidades, a Riviera servirá como um ponto de equilíbrio às partes. Isso ocorrerá pelos seguintes fatores:

 

1) ofertamos apenas aqueles imóveis que estão dentro dos reais interesses e possibilidades do cliente;

2) a obrigação ética e legal de fornecer todas as informações necessárias ao comprador diminui a chance de ocorrerem frustrações na negociação ao intermediar o contato com o proprietário;

3) o comprador deve, também, aproveitar essas questões para deixar claro de antemão quais são as suas reais condições financeiras, o tipo de imóvel que busca, em qual região, etc.

A Escritura Pública é um documento elaborado pelo Cartório de Notas, e que comprova um contrato ou ato jurídico firmado na presença de duas testemunhas. No momento da emissão da escritura em cartório, dois valores serão cobrados do comprador: o valor do serviço do próprio cartório o ITBI.


A escritura é necessária apenas no caso de compra à vista. Ela leva cerca de 3 dias úteis para ficar pronta (a depender da disponibilidade da agenda do Cartório de Notas).

No caso de compra financiada, o contrato de financiamento bancário equivale a escritura e o prazo será determinado pela Instituição Financeira escolhida pelo comprador.

O Registro é o ato de declarar quem é o proprietário formal e legal do imóvel e, ainda, se a propriedade deste bem está sendo transmitida para outra pessoa. Quem realiza este ato é o Cartório de Registro de Imóveis e, no caso de Compra e Venda um destes dois documentos são registrados: Escritura Pública de Compra e Venda ou Contrato de Financiamento do imóvel.

O Registro será feito somente após a lavratura da Escritura Pública ou assinatura do Contrato de Financiamento. Portanto, tendo feito isto, o comprador deverá encaminhar a transferência da escritura, juntamente com a guia e comprovante de pagamento do ITBI, para o Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do seu imóvel, para que seja feito o registro.

As despesas com registro de imóveis podem variar de acordo com o valor do imóvel.

A Matrícula do Imóvel é como de fosse a “certidão de nascimento” do imóvel, que descreve a localização da propriedade, metragem, proprietários atuais, transmissões, origem da compra e venda por meio de instrumento particular ou escritura pública, benfeitorias, observações, averbações, etc, e registra todas as transações e ocorrências envolvendo aquele determinado imóvel. Esse é um documento muito importante pois é onde estará formalizada a transferência de propriedade entre vendedores e compradores.

Quando uma pessoa compra um imóvel, é necessário haver um Registro no cartório. Com este registro, o novo proprietário passa a ter acesso a Matrícula do Imóvel atualizada. Portanto a matrícula tem a função de principalmente informar o histórico de propriedade de um imóvel.

A transferência de propriedade é feita na assinatura do Contrato de Financiamento bancário (no caso de compra financiada), ou na Escritura de Compra e Venda (no caso de compra a vista), e formalizada pelo Cartório de Registro de Imóveis na Matrícula do Imóvel.

A Riviera usa tecnologia e experiência, para tornar o processo fácil, tanto para quem procura um lar quanto para quem precisa começar seu negócio.

Imobiliária Riviera Eireli – CRECI PJ 4165

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